Bolsonaro é diagnosticado com coronavírus

Presidente fez teste na 2ª feira

Declarou que teve febre de 38º

Deve ficar em isolamento

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta 3ª feira (7.jul.2020) que foi diagnosticado com a covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). Ele passa bem e ficará em isolamento no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

“Se eu não tivesse feito o exame, não saberia do resultado. Deu positivo. Como isso tudo começou? Começou domingo, com uma certa indisposição”, disse ele à TV Brasil, CNN e Record, dentro do Palácio da Alvorada.

O presidente falou que, no seu entendimento, houve “superdimensionamento” da doença. Ele afirmou que achava já ter pego a doença por conta de seu contato constante com a população.

Bolsonaro disse que está usando hidroxicloroquina. Ele afirmou que, de acordo com médicos, a chance de se curar com o uso deste remédio em fase inicial da doença é “quase de 100%”.Não há comprovação científica até hoje sobre essa declaração.

Eis a nota da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social):

“O resultado do teste de covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada.”

O presidente disse na 2ª feira (6.jul) que apresentou sintomas de contaminação pelo novo coronavírus e fez 1 novo exame. Este foi o 4º teste pelo qual Bolsonaro passou para detectar uma contaminação.

Com 38º de febre, Bolsonaro também foi ao HFA (Hospital das Forças Armadas) na tarde de 2ª feira para ter o pulmão examinado e afirmou que nenhuma alteração foi detectada.

Eu vim do hospital agora, que eu fiz uma chapa de pulmão. Tá limpo o pulmão, tá certo? Vou fazer 1 exame de covid agora a pouco, mas está tudo bem”, afirmou Bolsonaro ao retornar para o Palácio da Alvorada, por volta das 18h30.

Bolsonaro usava máscara ao conversar com os apoiadores. Ele afirmou aos simpatizantes que não poderia se aproximar deles por “recomendações de todo mundo”.

Pouco antes das 22h, a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) divulgou nota, na qual informou que Bolsonaro apresenta “bom estado de saúde“. Eis abaixo:

“O presidente Jair Bolsonaro realizou na noite de hoje, 6, teste de covid-19 em hospital de Brasília. O resultado sairá nesta terça-feira, 7. O presidente apresenta, nesse momento, bom estado de saúde e está em sua residência.”

Fonte: Poder360.



Categorias:Home, Saúde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: