Joice e Major Olímpio rechaçam reaproximação de PSL com Jair Bolsonaro

Partido rachou em 2019

Joice virou alvo de militância

Dois dos principais políticos da parcela do PSL que ficou ao lado do presidente do partido, Luciano Bivar, quando o partido rachou foram às redes sociais rechaçar a possibilidade de a legenda se reaproximar do governo.

O presidente Jair Bolsonaro se elegeu pelo PSL. No fim do 1º ano de mandato, porém, rompeu com o partido. Agora, segundo o jornal O Globo, o Planalto tenta uma reaproximação com parte da legenda.

O movimento é simultâneo às conversas do governo com o Centrão. As negociações envolvem a indicação de apadrinhados políticos para cargos na administração federal e a distribuição de verbas para as bases eleitorais.

O senador Major Olímpio (PSL-SP), ameaçou deixar o partido caso essa reaproximação se efetiva. “Me deu vontade de vomitar”escreveu sobre a possibilidade.

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) disse que “o PSL não está à venda e não participará do toma-lá-dá-cá do governo”.

“O PSL foi atacado por Bolsonaro e sua tropa maligna pq não se deixou ser literalmente tomado de assalto por um homem que pensa que pode tudo, que pode fazer o que quiser, passando por cima de quem quiser. O PSL não se vendeu, não se dobrou, optou por defender o Brasil”escreveu Joice.

Joice chegou a ser líder do governo Bolsonaro no Congresso em 2019. Depois do racha no PSL, porém, tornou-se 1 dos alvos preferenciais da militância virtual bolsonarista –que ela chama de “milícias virtuais”.

Ela também ocupou a liderança da bancada do partido na Câmara até junho. Entrou em seu lugar Felipe Francischini (PSL-PR). Ele teve poucos atritos no processo de cisão do PSL.

Fonte: Poder360.



Categorias:Home, Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: