Bolsonaro diz que fará novo teste de covid-19 nesta 3ª feira

Foi diagnosticado em 7 de julho

Faz uso da hidroxicloroquina

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta 2ª feira (13.jul.2020) que vai ser novamente testado para a covid-19 na 3ª feira (14.jul) para constatar se ainda hospeda o coronavírus.

Amanhã vou fazer novo teste PCR para saber se ainda estou com o vírus. A resposta deve sair em poucas horas. Aguardo com ansiedade o resultado porque não aguento essa rotina de ficar em casa. Estou me sentindo bem”. Disse em entrevista à CNN Brasil.

O diagnóstico positivo foi confirmado em 7 de julho e Bolsonaro diz que tem se tratado com a hidróxicloroquina –medicamento cuja eficácia contra a covid-19 mão foi comprovada cientificamente até o momento.

Bolsonaro afirmou que não sentiu falta de ar ou perda de paladar, sintomas característicos da covid-19. O chefe do Planalto disse que sentiu febre de 38ºC na 2ª feira passada (6.jul), mas que isso não voltou a ocorrer.

A rotina do presidente inclui caminhadas pelo jardins do Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência. Ele diz que “apesar de não recomendarem que faça isso”, está tomando todos os cuidados para não infectar os demais funcionários do local.

O presidente disse que os integrantes da equipe mais próxima a ele são os que já contraíram a covid-19 e, portanto, já teriam anticorpos contra a doença. “Preciso saber se ainda estou com o vírus. Enquanto não estiver livre do vírus, fico aqui”, afirmou.

Fonte: Poder360.



Categorias:Home, Saúde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: