Biden amplia vantagem sobre Trump, mostra pesquisa do Wall Street Journal

51% dizem votar em Biden

40% votariam em Trump

Trump troca diretor de campanha

O democrata Joe Biden aumentou a vantagem sobre Donald Trump. É o que mostra uma pesquisa divulgada nesta 4ª feira (15.jul.2020) pelo jornal The Wall Street Journal, feita em parceria com a NBC News. 51% dos eleitores norte-americanos disseram que votariam em Biden se a eleição fosse realizada hoje e 40% apoiariam Trump.

A liderança de Biden sobre o republicano subiu para 11 pontos percentuais, contra 7 pontos registrados na pesquisa feita em junho. Apesar de ter perdido apoio, Trump manteve o suporte da maioria dos eleitores quando o assunto é a economia do país, com 54% de aprovação. Eis a pesquisa completa.

Ao serem perguntados se aprovam as políticas de Trump no setor de empregos, 56% responderam que não, contra 42% que avaliaram o presidente norte-americano de forma positiva. Segundo o WSJ, esse é o mais baixo índice de aprovação de empregos desde abril de 2018.

O comportamento de Trump diante da pandemia causada pelo novo coronavírus é visto como ruim por 59% dos entrevistados; 37% aprovam a forma como o governo lidou com a doença. O número de eleitores que aprovam a resposta de Trump à pandemia caiu constantemente: 6 pontos percentuais desde junho e 8 pontos percentuais desde março. De acordo com o medidor Worldometers, os Estados Unidos somam mais de 3 milhões de casos e 140 mil mortes pela doença.

A parcela de apoiadores de Trump que dizem que sempre usam máscaras subiu 15 pontos desde junho, de 39% para 54%. Quase 3/4 dos entrevistados, 72%, disseram acreditar que o país está no caminho errado na forma como lida com a covid-19.

O voto nos Estados Unidos não é obrigatório, mas 77% dos entrevistados disseram que estão muito interessados ​​nas eleições de novembro.

A pesquisa WSJ/NBC News entrevistou 900 eleitores registrados de 9 a 12 de julho. A margem de erro foi de 3,27 pontos percentuais, para mais ou para menos.

TRUMP SUBSTITUI DIRETOR DA CAMPANHA

Donald Trump anunciou nesta 4ª feira (15.jul.2020) em seu perfil no Twitter que substituiu o diretor de campanha Brad Parscale pelo veterano do partido republicano Bill Stepien.

Ambos estavam fortemente envolvidos em nossa histórica vitória em 2016 e estou ansioso para ter uma grande e muito importante 2ª vitória juntos“, escreveu o republicano. “Este [ano] deve ser muito mais fácil, pois nossos números de pesquisas estão subindo rapidamente, a economia está melhorando, as vacinas em breve estarão a caminho e os americanos querem ruas e comunidades seguras“, completou Trump.

Fonte: Poder360.



Categorias:Home, Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: