Bolsonaro sai de moto, aglomera e pergunta se apoiador vende cloroquina

Voltou a atacar governadores

Ramos controlava acesso

O presidente da República, Jair Bolsonaro, saiu do Palácio da Alvorada para 1 passeio de moto na manhã deste domingo (2.jul.2020). Ele foi a uma padaria no Lago Norte, região nobre de Brasília.

Bolsonaro tomou café e tirou fotos com apoiadores. Ao lado de 1 homem com uniforme de uma farmácia das proximidades, perguntou: “Tem cloroquina na sua drogaria?”. O homem respondeu que sim e disse o preço.

O presidente perguntou a homem que vestia camisa de uma farmácia se havia cloroquina em sua loja

O presidente também perguntou sobre a ivermectina. O homem respondeu que agora a venda do medicamento é controlada.

Bolsonaro tem promovido a cloroquina literalmente até para as emas do Palácio da Alvorada. Afirma que é eficaz contra o coronavírus, apesar de não haver comprovação científica e os efeitos colaterais da droga serem conhecidos.

O presidente também falou sobre futebol. Perguntou para quem apoiadores estavam torcendo no campeonato paulista. Neste domingo, pela semifinal do torneio, jogam Corinthians x Mirassol e Palmeiras x Ponte Preta.

O ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, acompanhou Bolsonaro. Na visita à padaria, ele fazia uma espécie de triagem das pessoas que poderiam furar o bloqueio de segurança. Se fosse apoiador, e não repórter, Ramos liberava para fotos com o presidente.

O general é motociclista contumaz. Ele tem o hábito usar sua Harley-Davidson para visitar Bolsonaro no Alvorada. Quando a comitiva, com 12 motos, saiu do palácio podia-se ouvir “Have You Ever Seen The Rain”, da banda californiana Creedence Clearwater Revival.

O presidente estava de máscara, mas se aproximou de apoiadores e causou aglomeração em torno de si. “Vamos filmar a imprensa ali aglomerando”, disse olhando para os jornalistas que o seguiam. Bolsonaro demonstrou desinternando com a presença dos profissionais.

O presidente, porém, respondeu a algumas perguntas. Disse que não há prazo para o envio da 2ª parte da imposta de reforma tributária do governo ao Congresso. Afirmou que poderá haver a criação do imposto sobre transações digitais desejado por Paulo Guedes, desde que compensada por redução de outro tributo.

Também confirmou que o novo presidente do Banco do Brasil deve ser André Brandão. Ele substituirá Ruben Novaes.

Jair Bolsonaro também atacou governadores. Disse que alguns quebraram seus Estados e agora querem o governo federal banque o auxílio emergencial permanentemente. O presidente se recusou a dizer especificamente a quem se referia.

Ao longo da pandemia, Bolsonaro teve conflitos constantes com governadores por causa do isolamento social, apontado por especialistas como melhor forma de conter as transmissões do coronavírus. Em diversas oportunidades o presidente minimizou a pandemia.

Prefeitos e governadores, mais notadamente João Doria (PSDB-SP), adotaram a medida, que também tem efeitos negativos sobre a economia. Bolsonaro acusa os governantes locais de serem responsáveis pelo desemprego e pela crise econômica que solapou o país na pandemia.

“Os informais foram simplesmente dizimados. Alguns estão defendendo auxílio emergencial indefinido. Esses mesmos que quebraram os Estados deles, esse mesmo governador que quebrou seu Estado está defendendo agora o emergencial de forma permanente”, disse Bolsonaro. “Só que, por mês, são R$ 50 bilhões. Vão arrebentar com a economia do Brasil”, declarou o presidente.

Depois de sair da padaria, a comitiva de Bolsonaro foi até 1 posto de gasolina nas proximidades e voltou a bater fotos com apoiadores. Depois, retornou ao Palácio da Alvorada.

Fonte: Poder360.



Categorias:Home, Saúde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: