No Rio, Bolsonaro diz que escolas formam apenas militantes políticos

O presidente inaugurou uma escola-cívico militar ao lado de Crivella

Durante a inauguração de uma escola cívico-militar no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (14/8), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que antes do atual governo, o país estava na contramão da educação, o que poderia ser comprovado com o resultado da prova do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), que ocorre a cada três anos. Ele ainda comparou o ambiente escolar a um quartel.

“Hoje nós somos sempre o antepenúltimo, penúltimo ou último lugar entre esses 70 países. Isso não se muda de uma hora pra outra. Mas aonde é que tem que começar a mudar? Na escola, já que temos ótimos professores, mas temos que dar meios e autoridade para cumprir o seu trabalho. É quase como um quartel, se não tiver hierarquia e disciplina ele não cumpre com sua missão”, defendeu.

Bolsonaro apontou que o objetivo da escola cívico-militar é que o estudante se torne um profissional, e não apenas um “militante político”. “Aos seus 20, 21, 22, 25 anos, ele seja formado um bom profissional. Vai ser um bom empregado, um bom patrão, um bom liberal, e não apenas, como acontece em parte do Brasil ainda, apenas um militante político”, declarou.

O chefe do Executivo disse também que o governo quer “resgatar os pobres, e não é só através de programa social, que em grande parte não resgata. É dando conhecimento”. “Programas sociais são bem-vindos, mas o que liberta o homem e a mulher é o conhecimento”, completou.

Na solenidade, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, entregou a Bolsonaro a Medalha Zenóbio da Costa, a maior honraria concedida pela Guarda Municipal. O presidente fez acenos ao prefeito carioca que busca vincular a imagem a Bolsonaro, na tentativa de reeleição. Após o evento, Bolsonaro cumpriu agenda no Comando Militar do Leste, no Centro. A expectativa é de que ele visite as instalações do Batalhão de Operações Especiais (Bope) durante a tarde.



Categorias:Educação, Home

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: