Celso vai tirar licença médica do STF

O ministro Celso de Mello vai pedir licença médica do Supremo nos próximos dias. No início do mês, ele fez exames e foi informado que teria de passar por nova cirurgia.

O gabinete não informou os motivos da licença.

Celso é o ministro que está há mais tempo no STF e se aposenta da corte em novembro deste ano. A licença é por tempo indeterminado.

Sua ausência pode impactar o resultado de casos importantes que estão pendentes no tribunal, como a alegação de suspeição do ex-juiz Sergio Moro feita por Lula. Caso o tribunal concorde com o ex-presidente, Lula vai se livrar das condenações por corrupção e lavagem de dinheiro e recuperar os direitos políticos.

Celso é integrante da Segunda Turma, que é composta por cinco ministros. Caso não volte a tempo de julgar a suspeição de Moro, o caso pode ficar empatado. E, em processos criminais, o empate beneficia o réu, o que liberaria Lula para ser candidato em 2022.

O ministro também é relator do inquérito que investiga a interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal. Portanto, cabe a ele decidir sobre diligências e sobre pedidos de extensão de prazos das investigações.

Fonte: O Antagonista.



Categorias:Home, Justiça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: