Governo liga derrubada de vetos a senadores ‘traidores’ e deve retaliar

Derrota pegou Planalto de surpresa

Acusados: Izalci, Jorginho e Soraya

Câmara deve avaliar vetos nesta 5ª

Votação é teste para Ricardo Barros

O Planalto identificou 3 senadores aliados como responsáveis pela derrota do governo nesta 4ª feira (20.ago.2020) em plenário, quando a Casa votou por derrubar o veto de Bolsonaro ao aumento de funcionários públicos. Eis os nomes apontados como culpados:

  • Izalci Lucas (PSDB-DF) – é vice-líder do Governo. É considerado o grande traidor;
  • Jorginho Mello (PL-SC) – foi há pouco tempo ao Planalto convidar Bolsonaro para visitar seu Estado. Era dado como aliado;
  • Soraya Thronicke (PSL-MS) – presença frequente no Planalto, grava vídeos com Bolsonaro. Viajou com o presidente para Mato Grosso do Sul.

Estava tudo certo. O governo contava vencer e segurar por pequena margem no Senado o veto de Bolsonaro (que salva R$ 130 bilhões do Orçamento em 2021). Na hora “H”, vieram as 3 traições.

O mapeamento falhou, mas a derrota não está sendo atribuída a nenhum articulador diretamente. Foi uma surpresa de última hora.

Izalci, Jorginho e Soraya têm interesses no governo. Já indicaram pessoas para cargos públicos.

TESTE PARA RICARDO BARROS

A derrubada dos vetos deve ser avaliada pela Câmara nesta 5ª feira (20.ago). O Planalto considera que este será o grande teste para o novo líder do Governo na Câmara, Ricardo Barros: se o veto for mantido pelos deputados, ele sai muito fortalecido.

Ele já atuou nos bastidores e pacificou a novela dos R$ 5 bilhões para obras: haverá 1 projeto de lei para aprovação a jato na semana que vem no Congresso.

Em entrevista ao programa Poder em Foco, parceria editorial do Poder360 com o SBT, Barros disse que a “política como ela é” vai vigorar. A expectativa é que o governo cobre lealdade de congressistas aliados. Quem não se enquadrar, sofrerá as consequências: perderá acesso a cargos e a verbas públicas.

Fonte: Poder360.



Categorias:Home

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: