As contas pessoais de Witzel pagas com dinheiro vivo

Segundo a Procuradoria-Geral da República, Wilson Witzel usou dinheiro vivo para pagar contas de alto valor, superiores a mil reais. Para a PGR, a prática é um indício da lavagem de dinheiro.

Ainda no final de maio, quando o governador do Rio foi alvo de busca e apreensão, os investigadores da Polícia Federal e da PGR encontraram diversos comprovantes de pagamentos de boleto em dinheiro vivo.

“Durante a execução dos mandados de busca e apreensão foram encontrados dezenas de pagamentos de contas pessoais da família WITZEL em espécie, conforme tabela a seguir (DOC. 3.13), em tipologia de lavagem que já foi constatada em outros casos no Rio de Janeiro, como do ex-Governador SÉRGIO CABRAL, que fazia uso do expediente para saldar suas obrigações financeiras”, escreveu a PGR.

Segundo O Globo, o boleto em nome de Witzel com valor mais alto foi de R$ 1.982,41, referente a uma mensalidade escolar.

Os investigadores também identificaram um boleto de operação de câmbio de Helena Witzel, mulher do governador afastado, no valor de R$ 4.279,00, que também teria sido pago em dinheiro vivo.

Fonte: O Antagonista.



Categorias:Home, Justiça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: