Bolsonaro compara ONGs que atuam na Amazônia a ‘câncer’; Greenpeace rebate

Afirmação feita durante live semanal

Organização diz que fala é inaceitável

E que presidente busca culpar terceiros

‘Pelo estrago da sua própria política’

O presidente da República, Jair Bolsonaro, comparou na 5ª feira (3.set.2020) o trabalho de ONGs (organizações não governamentais) que atuam na Amazônia a 1 “câncer” que ele não consegue “matar”.

“Vocês sabem que ONG não tem vez comigo, não é? Boto pra quebrar com esse pessoal. Não consigo matar esse câncer chamado ONG”. Ele falou durante sua tradicional live semanal.

O Greenpeace reagiu à afirmação do presidente. Em nota, declarou que “Bolsonaro dá a entender que quer que o Brasil se adapte aos seus desejos, em mais 1 claro rompante autoritário onde a palavra ‘matar’ é recorrente”.

“O presidente prefere atacar aqueles que defendem a floresta e seus povos e negar a ciência, a crise climática, a pandemia do coronavírus e a democracia. Lutar pela proteção ambiental é um direito de toda a sociedade: a Constituição Cidadã brasileira garante a participação democrática das organizações não governamentais na proteção ambiental do país”, disse a organização.

Na transmissão, Bolsonaro afirmou ainda que a floresta é úmida e não queima no seu interior, mas apenas no cinturão ao redor. E voltou a dizer que o Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente.

MOURÃO RECONHECE DIFICULDADES

Em evento promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta 6ª feira (4.set), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, destacou as dificuldades do governo na área ambiental em relação às queimadas na Amazônia. “Nós entramos tarde no combate ao desmatamento”, disse.

Mourão preside o Conselho Nacional da Amazônia Legal, colegiado do governo que tenta estabelecer ações contra a devastação na floresta. O vice-presidente afirmou que tem agido para mudar a imagem da política ambiental do governo no exterior.

Fonte: Poder360.



Categorias:Home, Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: