Flávio Bolsonaro defende Crivella no caso dos ‘guardiões’ e prefeito agradece

Diz que Globo ‘alarma a população’

Vídeo defende gestão da Saúde

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) compartilhou 1 vídeo em seu perfil no Instagram criticando a TV Globo por reportagem sobre o caso “guardiões do Crivella”. Segundo a emissora, funcionários pagos pela prefeitura fazem plantões na porta de hospitais para impedir o trabalho da imprensa.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), comentou a publicação e agradeceu o apoio. “Obrigado, senador, pelo voto de confiança e por ajudar no combate a essa mentira que a TV Globo insiste em fazer em pleno século 21”.

O vídeo compartilhado por Flávio afirma que a Globo tem o objetivo de “alarmar a população” e que a saúde no Rio está em plena atividade. “A prefeitura tenta tranquilizar a população dando a garantia de que os hospitais estão funcionando normalmente”, diz trecho.

ENTENDA

A prefeitura do município mantém 1 esquema de plantão de funcionários nas portas de hospitais públicos da cidade. De acordo com reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, de 2ª feira (31.ago.2020), o objetivo é atrapalhar jornalistas e impedir que a população denuncie aos repórteres a situação da saúde pública.

Segundo a emissora, os funcionários se organizam por meio de grupos no WhatsApp. Um deles tem o nome de “Guardiões do Crivella”, em referência ao prefeito da cidade. A reportagem constatou a existência de outros 2 grupos com a mesma finalidade: “Assessoria Especial GBP” (gabinete do prefeito) e “Plantão”. Nos grupos, os funcionários públicos ficam sabendo para qual hospital devem se dirigir e enviam foto no local para “bater o ponto”.

Fonte: Poder360.



Categorias:Home, Política

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: