Vereador bolsonarista acusado de assédio moral e sexual e estupro perdeu o mandato por 48 votos a 2; licenciado, Carlos Bolsonaro não votou
Em sessão encerrada na noite desta quinta-feira (18), a Câmara Municipal do Rio cassou o mandato do vereador bolsonarista Gabriel Monteiro (PL, na foto), por 48 votos a 2.
Ex-PM e youtuber, Monteiro foi acusado de estupro e assédio sexual e moral por ex-assessores. Também teve vazado um vídeo em que faz sexo com uma adolescente de 15 anos e é suspeito de forjar vídeos exibidos em seu canal do YouTube, como o de um furto.
O Conselho de Ética da Câmara Municipal recomendou sua cassação por quebra de decoro parlamentar. Os únicos a votar contra a perda do mandato foram o próprio Monteiro e o vereador Chagas Bola, da União Brasil. Licenciado, Carlos Bolsonaro (Republicanos) não votou.
Com isso, Gabriel Monteiro se junta a Dr. Jairinho, preso sob a acusação de torturar e matar o enteado de 4 anos de idade, como os únicos dois vereadores cassados na história da Câmara do Rio.
O agora ex-vereador não terá, porém, sua candidatura a deputado federal anulada automaticamente. E o PL, partido de Jair Bolsonaro, espera que Monteiro seja um puxador de votos na eleição fluminense.
Fonte: O Antagonista.
Deixe um comentário