Ela venceu a disputa interna do Partido Conservador contra Rishi Sunak e assumirá o cargo deixado por Boris Johnson
Liz Truss é a nova premiê do Reino Unido. Ela venceu a disputa interna do Partido Conservador contra Rishi Sunak e assumirá o cargo deixado por Boris Johnson, que renunciou após uma série de escândalos.
A ex-ministra das Relações Exteriores foi eleita pelos conservadores com quase 57,4% dos votos em uma votação interna do partido. Ela recebeu 81.326 votos, contra 60.399 de Rishi Sunak.
“Vou entregar um plano ousado para cortar impostos e crescer nossa economia. Vou responder à crise energética, lidando com as contas de energia das pessoas, mas também lidando com as questões de longo prazo que temos sobre o fornecimento de energia. E eu vou entregar no Serviço Nacional de Saúde”, afirmou Liz Truss, em discurso.
“Tomarei medidas ousadas para todos nós passarmos por esses tempos difíceis, aumentar nossa economia e liberar o potencial do Reino Unido”, acrescentou a nova premiê, que também fez um agradecimento a Boris Johnson, enaltecendo sua postura na pandemia e na guerra na Ucrânia.
Liz Truss será a terceira mulher a ocupar o cargo. A primeira foi Margaret Thatcher, que exerceu o cargo entre 1979 e 1990, e a segunda foi Theresa May, entre 2016 e 2019.
Fonte: O Antagonista.
Deixe um comentário