"Ele é novato na política ainda, não deve ser julgado por uma palavra", afirmou presidente, sem citar o apoio dado a Collor por seu candidato ao governo de SP
Em transmissão nas redes sociais feita nesta quarta (21) —e não na quinta, como de hábito—, Jair Bolsonaro (foto) afirmou que Tarcísio de Freitas comete “alguns deslizes” por ser um novato na política.
Segundo a Folha, como vem fazendo em suas últimas lives, o presidente indicou os candidatos que apoia em cada estado e pediu votos para eles. Ao chegar em São Paulo, disse o seguinte sobre o ex-ministro da Infraestrutura, seu candidato ao governo paulista:
“Entrou na política porque eu o convenci, não queria entrar na política. Tomou gosto. De vez em quando comete uns deslizes, porque ele é novato na política ainda. Não deve ser julgado por uma palavra, o apoio de uma pessoa que você acha que não deve ser apoiado”, afirmou.
Bolsonaro não citou nominalmente o vídeo de apoio gravado por Tarcísio para Fernando Collor, que disputa o governo de Alagoas. No vídeo, vestido de verde e amarelo, o ex-ministro dá os parabéns a Collor, a quem elogia como “um dos maiores políticos que já tivemos”.
As imagens estão sendo exploradas pelos rivais de Tarcísio, que está em segundo lugar, empatado tecnicamente com o governador Rodrigo Garcia (PSDB), nas últimas pesquisas. Os dois disputam quem deve ir ao segundo turno contra o petista Fernando Haddad.
Fonte: O Antagonista.
Deixe um comentário