O ex-procurador, que foi eleito deputado, também disse que o triunfo do petista é um "retrocesso moral e econômico" e falou em fazer uma "oposição qualificada" ao novo governo
Eleito deputado federal pelo Paraná, Deltan Dallagnol (Podemos) comentou nas redes sociais a vitória de Lula (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) na corrida presidencial. Em uma sequência de tuítes, o ex-procurador afirmou que a “maioria fez sua escolha” e que o triunfo do petista representa um “retrocesso moral e econômico”.
Ainda nas mensagens, Deltan (foto), que declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno, falou em fazer uma “oposição qualificada” ao novo governo.
“A maioria fez sua escolha. Compartilho da indignação de milhões de brasileiros com a eleição de um condenado por corrupção. A eleição de quem discordamos é da democracia, e é pelos canais democráticos que seguiremos lutando com força e fé por um Brasil melhor”, afirmou o ex-procurador na noite desse domingo (30).
“Não existe democracia sem oposição. Lula é um retrocesso moral e econômico. Farei no Congresso oposição qualificada ao projeto de dominação e perpetuação no poder do PT. Defenderei o cumprimento da lei, políticas públicas com base em evidências e os valores cristãos”, acrescentou.
“Lula e o PT já nos perseguiram e prometeram mais vingança no futuro. Precisarei mais do que nunca do apoio de vocês para defender nossas causas no Congresso. Buscaremos juntos justiça, prosperidade e fortalecimento das liberdades, da família e do combate ao crime”, concluiu Deltan.
Fonte: O Antagonista.
Deixe um comentário