Vice-presidente eleito, no entanto, manteve o mistério sobre possível cargo ministerial da senadora emedebista durante o governo Lula
Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito, anunciou há pouco que a senadora Simone Tebet (MDB-MS; foto) será a responsável pela área de Desenvolvimento Social ao longo da transição do governo Jair Bolsonaro para a gestão Lula.
Alckmin, que comanda a transição governamental, saudou a parlamentar. Terceira colocada na disputa presidencial, ela se uniu ao bloco petista no segundo turno.
“É preciso ter uma agenda de eficiência econômica e de competitividade. Do outro lado, é preciso ter uma rede de proteção social. E isso é extremamente importante”, disse o vice-presidente eleito.
“Então a Simone, com a sua competência e a sensibilidade, vai trabalhar na área do desenvolvimento social, que é importantíssima.”
Ele disse que o convite não significa que a emedebista será titular de alguma pasta no ano que vem.
“Claro que ela tem expertise, experiência e espírito público para ser ministra de qualquer área – mas não tem relação entre transição e ministério. São coisas diferentes”, ele desconversou.
Alckmin garantiu que os nomes serão apresentados gradualmente. Mais cedo, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, foi convidar o MDB para integrar o conselho de transição.
Fonte: O Antagonista.
Deixe um comentário