Em entrevista coletiva, petista anunciou os primeiros nomes do seu gabinete ministerial, que integrarão a Esplanada a partir de 1º de janeiro
Lula anunciou à imprensa, nesta sexta-feira (9), os nomes dos cinco primeiros ministros de seu gabinete ministerial. A lista confirma o antecipado por O Antagonista ontem.
O primeiro time do petista será formado por:
Fernando Haddad no Ministério da Fazenda
Flavio Dino no Ministério da Justiça
José Múcio Monteiro no Ministério da Defesa
Mauro Vieira no Ministério das Relações Exteriores
Rui Costa na Casa Civil
“Tomei a decisão porque é preciso que algumas pessoas comecem a trabalhar para montar o governo”, disse o petista em seu discurso. No caso do novo ministro da Defesa, Lula afirmou que se reunirá com Múcio e os novos comandantes, “logo depois que terminar o jogo do Brasil”.
“Sobre os companheiros que foram anunciados, espero que eles passem a trabalhar como jamais trabalharam.”
Lula afirmou que pretende fazer, no dia 21 de dezembro, uma coletiva de imprensa com a participação dos integrantes do governo de transição para apresentar de forma consolidada o que foi apurado.
“Vamos tentar com a maior seriedade e sobriedade apresentar à sociedade brasileira o que encontramos como resultado. Sem show de pirotecnia. O que queremos é que a sociedade saiba corretamente como está a saúde, a educação, o SUS, ciência e tecnologia, como está a situação dos aposentados, dos trabalhadores, porque se nós não apresentarmos agora, seis meses depois estará nas nossas costas os desmandos feitos por este governo.”
O presidente eleito ainda fala em entrevista coletiva. Ele adiantou parte da lista para antes da sua diplomação no cargo, marcada para a próxima segunda-feira (12).
Fonte: O Antagonista.
Deixe um comentário