Crise econômica provocada pela pandemia fortalece argumentos usados por quem defende a legalização dos jogos, bandeira de Ciro Nogueira e Flávio Bolsonaro
Reportagem da Crusoé desta edição mostra que Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil de Bolsonaro, vem trabalhando para aprovar o projeto que libera a jogatina no Brasil. E conta com a ajuda de Flávio Bolsonaro, o filho 01. A proposta do líder do Centrão surgiu após uma visita sua a Las Vegas.
“Faz quase oito anos que Ciro Nogueira esteve em Las Vegas, nos Estados Unidos, visitando as instalações da maior rede de cassinos do mundo. O então senador pelo Piauí integrava uma comitiva de parlamentares brasileiros engajados na legalização dos jogos de azar no país. O grupo ouviu da boca do empresário Sheldon Adelson, dono do conglomerado, que ele estaria disposto a investir alguns bilhões de dólares no Brasil caso a proibição em vigor por aqui desde 1946 fosse derrubada.”
Segundo a revista, aliados do governo acreditam que o momento é extremamente favorável ao libera-geral. “A crise econômica provocada pela pandemia fortalece os principais argumentos usados por quem defende a legalização dos jogos: a atração de investimentos estrangeiros, a geração de empregos e o aumento da receita com impostos sobre atividades que nunca deixarem de existir na clandestinidade.”
Fonte: O Antagonista.
Deixe um comentário