Procurador-geral de Justiça do Rio, Luciano Mattos, comemorou a derrota da PEC da Vingança, que não atingiu a maioria qualificada no plenário da Câmara
O procurador-geral de Justiça do Rio, Luciano Mattos, comemorou a derrota da PEC da Vingança, que não atingiu a maioria qualificada no plenário da Câmara. Para ele, a “Câmara dos Deputados foi sensível ao apelo da população que se engajou no movimento contra a PEC”.
“A rejeição do substitutivo não é apenas uma vitória do Ministério Público mas sim da sociedade brasileira. Esperamos a rejeição do texto original e continuamos abertos ao diálogo para o aprimoramento do Ministério Público brasileiro.”
O texto votado em plenário foi um substitutivo apresentado pelo relator, deputado federal Paulo Magalhães (PSD/BA) — a décima versão. O resultado foi de 297 contra 182 votos e 4 abstenções, faltando 11 votos para aprovação. Seriam necessários 308 votos para aprovação da proposta.
Após a votação, a sessão foi encerrada por Arthur Lira, que prometeu colocar em votação o texto original da proposta, do deputado federal Paulo Teixeira (PT/SP). Mas ainda não há data prevista para a nova votação.
Fonte: O Antagonista.
Deixe um comentário