Apesar de interno positivo, relatos de três mortes por Covid na China trouxe receio de abandono da flexibilização das políticas de restrição no país
Declarações mais amenas do presidente eleito durante o fim de semana devem ajudar a acalmar os mercados, após semana tumultuada. Além disso, começa nesta semana a tramitação da PEC da Gastança. A esperança é que haja corte no total do gasto extra e limitação no prazo para a licença.
No exterior, a confirmação de três mortes por Covid na China azedou os mercados. Foram os primeiros óbitos no país em seis meses e trouxeram preocupações sobre futuro do relaxamento das políticas de Covid Zero.
As commodities operam em baixa neste início de semana, refletindo receio com lockdowns na China. O petróleo tipo Brent negociava em queda de -0,73% o barril, enquanto o minério de ferro fechou a primeira parte da sessão em Singapura em queda de 3,35%, a US$ 95,30 a tonelada.
Os futuros de Wall Street operam em baixa, com a Nasdaq em queda de 0,73% e o S&P 500 no vermelho em -0,53%. O Euro Stoxx 600 também negocia com prejuízo em -0,13%. O dólar inicia o dia em alta contra as principais moedas do mundo e a maioria das emergentes.
Fonte: O Anatagonista.
Deixe um comentário