Presidente do TSE negou, na quarta-feira (26), pedido para apurar o suposto boicote na transmissão de inserções de propaganda eleitoral
As empresas de auditoria contratadas pela campanha de Jair Bolsonaro (PL) no episódio do suposto boicote a propaganda eleitoral na rádio se manifestaram sobre a decisão do presidente de quarta-feira (26) do TSE, Alexandre de Moraes (foto), em negar apuração do caso.
Na ação rejeitada, a campanha afirmou ao tribunal que oito emissoras de rádio no Nordeste e no Norte teriam deixado de veicular 730 inserções de propaganda de Bolsonaro.
A Audiency Brasil afirma, em nota, que citou apenas oito emissoras, porque “o objetivo foi apresentar de forma mais resumida, o que estava sendo entregue na sequência das páginas anexada ao processo”, e que “todas as provas necessárias estão disponibilizadas”.
“Seria impossível para um ser humano realizar a checagem, em 24h, das mais de 5mil emissoras monitoradas para a campanha. Procuramos facilitar o processo, citando apenas oito, que foram escolhidas de forma aleatória, permitindo que as partes conseguissem ouvir os áudios e tirar qualquer dúvida sobre a entrega”, acrescentou.
Já a Soundview disse que foi contratada “monitoramento 24×7 de milhares de emissoras de rádio de todo o Brasil, inclusive no interior dos estados com a gravação e submissão da tecnologia proprietária de reconhecimento de áudio, que consegue em tempo real, gerar relatórios com datas e horários exatos de inserções em cada emissora de rádio indexada”.
A empresa ainda apresentou uma lista de seus clientes, que inclui o Ministério da Saúde, o BB, a Caixa e a Secom, esta última também nos governos de Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT).
Nas eleições de 2018, a Soundview atendeu à campanha da ex-presidente ao Senado por Minas Gerais.
Fonte: O Antagonista.
Deixe um comentário