Lula perdeu 9 pontos percentuais entre os eleitores que recebem o benefício; vantagem caiu para 21 pontos
Nova rodada da pesquisa BTG/FSB sobre a disputa ao Planalto, divulgada hoje, mostra que Jair Bolsonaro (PL) ganhou 7 pontos percentuais entre os eleitores que recebem Auxílio Brasil, enquanto Lula perdeu 9.
Com isso, a vantagem do petista sobre o presidente nesse público caiu para 21 pontos: Lula tem 52% das intenções de voto, contra 31% de Bolsonaro. Como mostramos, a versão turbinada do benefício começou a ser paga em 9 de agosto.
Entre os eleitores que não recebem Auxílio Brasil, mas alguém da casa recebe, Lula ganhou 9 pontos percentuais, enquanto Bolsonaro perdeu um. Neste cenário, o petista tem 62% das intenções de voto, contra 27% do presidente.
Já entre os que não recebem o benefício, o cenário é de estabilidade: Lula segue com 42% das intenções de voto, mesmo percentual do último levantamento, divulgado na semana passada, enquanto Bolsonaro ganhou 2 pontos percentuais. A oscilação está dentro da margem de erro, que é de 2 pontos.
O instituto ouviu 2 mil pessoas por telefone entre os dias 19 e 21 de agosto. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-00244/2022.
Fonte: O Antagonista.
Deixe um comentário