Operação tem apoio da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e visa desarticular associação criminosa suspeita de desviar dinheiro público
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), deflagrou, na manhã dessa quarta-feira (23/11), uma megaoperação para desarticular organização criminosa suspeita de desviar dinheiro público a partir de emendas parlamentares.
Com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), as equipes promovem busca e apreensão na Câmara Legislativa (CLDF). A Justiça expediu 20 mandados, 17 na capital federal, dois em Goiânia e um em Sergipe. Os alvos são pessoas físicas e jurídicas, além de servidores públicos. A operação recebeu o nome Alta Conexão.
A coluna Na Mira apurou que a organização criminosa conta com participação de funcionários públicos da CLDF, do Governo do Distrito Federal (GDF), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), empreiteiros, além de pessoas físicas e jurídicas privadas.
Os investigados teriam promovido desvios milionários de dinheiro público do DF, em fraudes cometidas por meio de emendas parlamentares. Os recursos eram direcionados para empresas específicas que tinham contratos com o governo.
Fonte: Metrópoles.
Deixe um comentário