O presidente tem convocado apoiadores a comparecerem a atos pró-governo no Dia da Independência. Ontem, em Uberlândia, ele disse que "nunca uma oportunidade para o povo brasileiro será tão importante quanto o dia 7".
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (1/08) que “com flores não se ganha a guerra. Se você fala em armamento… Quem quer paz, se prepare para a guerra”, completou. A declaração ocorreu durante evento de entrega da Medalha Mérito Desportivo Militar, no Rio de Janeiro.
Após discurso aos atletas olímpicos medalhistas em Tóquio, Bolsonaro chamou o boxeador Herbert da Conceição, que foi ouro no esporte para presentear com uma medalha pessoal e disse ter certeza de que ele guardaria a mesma para a vida toda.
“Enfia a porrada, guerreiro, é isso aí. Com flores não se ganha a guerra não, pessoal. Quando se fala em armamento… quem quer a paz, se prepare para a guerra”, disse logo após a entrega do artefato.
Depois, em um palanque, que tocava ao fundo seu jingle de campanha de 2018, o mandatário convocou a população para participar dos atos pró-governo que ocorrerão no dia 7 de Setembro. Bolsonaro disse ainda que, no dia da Independência, “será a hora do país se tornar independente para valer” e atacou indiretamente o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dizendo não aceitar que “uma ou outra pessoa imponha sua vontade”.
No sábado, em Goiânia, o presidente foi presenteado com um violão autografado por cantores sertanejos, como Gusttavo Lima, Leonardo e Amado Batista. Em seguida, o mandatário fez sinal de arma com o objeto e emendou que “homem armado, jamais será escravizado”.
Já no dia 26, o mandatário ironizou matérias da imprensa apontando que o número de aquisição de armamentos tem dobrado ano após ano e rebateu dizendo esperar que “quintuplique”.
Medalha 3 is
Fonte: Correio Braziliense.
Deixe um comentário