Ex-ministro de Bolsonaro, o general afirmou que as Forças Armadas não são salvadoras da pátria
Ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), o general Santos Cruz (Podemos, foto) criticou os protestos realizados por bolsonaristas em frente a quartéis. Nessa terça (2), apoiadores do presidente que não aceitaram o resultado da eleição pediram intervenção militar em manifestações no país.
Santos Cruz afirmou que eleitores de Bolsonaro estão sendo manipulados e que as Forças Armadas não são salvadoras da pátria.
“Ir para frente dos quartéis é um problema de manipulação da população, com a ideia de que precisamos de uma intervenção militar para salvar o Brasil. É uma ideia que o governo vem tentando, ao se confundir com a instituição militar, desde o início, falando ‘minhas Forças Armadas’, ‘o meu exército’. Isso vai criando um ambiente que Forças Armadas são a salvação. Salvação é o povo e suas instituições“, afirmou o general.
“É um problema sério, decorrente de um longo processo de manipulação, onde a indústria de fake news foi se aperfeiçoando, principalmente com recurso de redes sociais. Essa indústria de fake news foi minando a opinião pública, com um profissionalismo de fake news. Com teorias da conspiração”, acrescentou.
Fonte: O Antagonista.
Deixe um comentário