Numa inspirada e prestigiosíssima noitada, o mundo empresarial brusquense despediu-se de uma profícua gestão do empresário Halisson Habitzreuter, frente à Acibr, e inaugurando um novo capítulo desta prestigiosa associação, agora sob o comando da dinâmica empresária Rita de Cássia Conti, gaúcha de origem e diretora proprietária da Mensageiro dos Sonhos, empresa líder na linha noite.
Sempre afável e sorridente, a presidente empossada é conhecida por seu pragmatismo e flexibilidade, mas que pode transformar-se, quando necessário, numa mistura de Anita Garibaldi e Maria Quitéria.
Os eventos protagonizados pela Acibr sempre primaram pela primorosa e impecável organização, e para que este espírito se mantenha, ouso sugerir que dos associados fosse cobrada uma maior pontualidade na chegada, para que as noitadas não passassem a se estender infinitamente.
O quilométrico protocolo também deveria ser reduzido drasticamente, pois acabou se tornando o mais disputado salão de massagem de egos da cidade, do Vale e quiçá do estado. Urge adaptá-lo à modernidade dos tempos atuais.
Conservadores em ação
Durante o último fim de semana, aconteceu na capital paulista um evento que conseguiu reunir a elite do pensamento ultraconservador do continente americano. Patrocinado pela Conservative Political Action Conference, organização norte americana que aglutina todas as tendências conservadoras da terra do tio Sam, o evento em São Paulo foi promovido por Eduardo Bolsonaro, filho 03 do presidente da República, que planeja fundar e liderar movimento similar no subcontinente latino-americano.
Os parcos convites foram distribuídos com parcimônia, preferencialmente para os fiéis e confiáveis discípulos de Olavo de Carvalho, inspirador oficial do autoritarismo vigente no país. Inúmeros medalhões estrangeiros bateram o ponto, mas do Ministério de Bolsonaro somente três foram chamados para participar: Damares Alves, ministra dos Direitos Humanos e Família – aquela que do alto de uma goiabeira vivenciou revelações divinas; nosso chanceler Ernesto Araújo, que recentemente aderiu à tese de que a Terra é plana; e Abraham Weintraub, ministro da Educação e expert em contingenciar verbas destinadas ao desenvolvimento intelectual e cultural do país.
Festejadíssima também a presença de nosso conhecido Dom Bertrand de Orleans e Bragança, líder do movimento “Tradição, Família e Propriedade” que, numa de suas incursões brusquenses, negou-se a entrar na igreja Luterana local, por considerá-lo um ato de heresia.
Dona Damares foi uma das oradoras do evento e conclamou a direita nacional a unir-se nas eleições futuras para derrotar as esquerdas e principalmente o comunismo. O anfitrião Eduardo foi ovacionado entusiasticamente aos gritos de “mitinho”, e deu o seu recado envolto na bandeira verde amarela. Deveras tocante o seu patriotismo!
Em seus debates, os participantes ocuparam-se de temas como “a religião como barreira fundamental ao comunismo”, “Familia forte, casamento tradicional” e “esquerdização da Igreja”. O evento pode ser considerado uma pedra angular da candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República em 2022.
Convention Bureau
Recentemente, o Vale dos Teares Convention & Visitors Bureau inaugurou oficialmente o seu site turístico, que a partir de agora passa a ser o cartão de visitas oficial de Brusque, Guabiruba, Nova Trento e Botuverá, cidades que compõem o Vale dos Teares. O evento foi prestigiado pelo prefeito Jonas Paegle e por seu vice, Ari Vequi.
O Convention Bureau, fundamental para a geração de turismo na região, tem no duo dinâmico Luis Felipe Cherem e Jonathan Casagrande seu presidente e vice-presidente, respectivamente, funcionando a eficiente Francine Rita como secretária-executiva.
Recomenda-se que todos os estabelecimentos ligados ao turismo, como hotéis, restaurantes, bares, confeitarias, discotecas e cinemas se filiem ao Convention Bureau para desfrutar da visibilidade nacional e internacional que o site deverá proporcionar.
Deixe um comentário